Nossa História
A gente precisava fazer diferente.
A Wonder não começou com um plano de negócios genial, mas sim com uma inquietação. Antes de existirmos, vivíamos a realidade do mercado ótico popular: uma busca incessante por preços baixos que, quase sempre, significava abrir mão da qualidade.
Era um ciclo frustrante. Eu via de perto a chateação dos clientes com armações que quebravam rápido demais. Por mais que desse todo o suporte, a verdade é que o problema estava na origem: em um mercado saturado de produtos frágeis e sem personalidade, feitos apenas para vender, não para durar ou encantar.
A conversa que mudou tudo.
Numa conversa com um amigo designer, no meio do meu desabafo sobre a mesmice que estávamos inseridos, ele soltou a pergunta que mudou tudo:
"Por que tu não cria uma ótica com um conceito diferente, com foco em design, moda e identidade visual bonitinha?"
A partir daí, a gente começou a analisar o mercado com outros olhos e o cenário era claro: ou você pagava barato por uma qualidade péssima, ou pagava muito caro em peças de grife que, na maioria das vezes nem tinham um material tão bom assim. Faltava algo no meio.
O nascimento da Wonder.
Ali, decidimos criar a ótica que a gente sempre quis encontrar em Recife. Uma marca que nasce para preencher exatamente esse vazio, com um propósito claro: oferecer óculos incríveis, com design atemporal e um toque de charme, no ponto de equilíbrio perfeito.
Trouxemos peças de alto padrão, como o acetato italiano, que coloca nossa qualidade na frente de várias grifes, mas por um preço que faz sentido.
E mais do que isso, queríamos mudar a percepção sobre os óculos. Investimos desde o início em um posicionamento focado em moda para mostrar a força que eles têm em mudar nossa autoestima e imagem pessoal. Um óculos não é só para ver melhor, é para ser visto melhor.
E o nome? Wonder. Só achamos ele bonitinho. Mas, por acaso, a palavra traz a ideia de curiosidade, descoberta e encanto, e encaixa perfeito com o que buscamos representar :)
Quer entender mais sobre nossos processos de qualidade? Clique aqui.